Quer ao nível de edifícios, quer no caso de obras de arte, a TRIEDE tem vasta experiência em intervenções em estruturas de betão armado (e pré-esforçado), estruturas metálicas, estruturas em madeira e estruturas de alvenaria.
No caso dos Edifícios poderão ser referidas as intervenções realizadas no Palácio de Sotto Mayor, em Lisboa, na requalificação do Farol dos Capelinhos, na ilha do Faial, e no Banco de Portugal, no Funchal.
No caso das Obras de Arte salientam-se as intervenções na Ponte Metálica de Constância sobre o Rio Zêzere e nas Obras de Arte inseridas na Rede Viária da Aguieira (obras da autoria do Prof. Edgar Cardoso, com anomalias associadas à ocorrência de RAS).
Nos últimos anos, a TRIEDE acumulou ainda uma larga experiência na inspecção de estruturas, com particular incidência nas obras de arte, incluindo coordenação de inspecções subaquáticas em pilares e fundações.
Como referências, poderão ser nomeadas as Inspecções Principais à Ponte sobre o Rio Arade, em Portimão e à Ponte Internacional do Guadiana, em Vila Real de Santo António.
No caso das Inspecções Subaquáticas, a TRIEDE coordenou inspecções realizadas com recurso a mergulhadores, e inspecções realizadas com recurso a Veículos Submarinos de Controlo Remoto (ROV), podendo referir-se como exemplo as Inspecções realizadas ao abrigo do Programa Plurianual de Inspecções Subaquáticas a Obras de Arte (2005-2009) nas Pontes sobre o Rio Criz I e II.
Capacidade técnica, experiência, eficácia, criatividade, fiabilidade e flexibilidade.